CI

Ebro Puleva faz parceria com a Riviana Foods


A Ebro Puleva, grupo líder do setor alimentício na Espanha, iniciou acordo com a norte-americana Riviana Foods para a criação de uma joint-venture no Reino Unido.

A nova empresa nascerá com posição de liderança no mercado britânico de arroz, e irá absorver os negócios que vêm sendo desenvolvidos pelas empresas espanhola e norte-americana, por meio de suas subsidiárias, respectivamente Joseph Heap e Stevens & Brotherton. A Ebro Puleva controlará 51% da nova empresa, e a Riviana, 49%.

Arroz e frutas

A nova sociedade irá comercializar um volume de cerca de 80 mil toneladas de arroz. Estima-se que no primeiro ano de funcionamento fature 53 milhões de libras esterlinas (US$ US$ 75,3 milhões). A companhia centralizará as operações de marketing e vendas em Orpington, Inglaterra, e as atividades de produção e industrial permanecerão em Liverpool, com duas fábricas.

A Stevens & Brotherton, fundada em 1919, está orientada para o mercado de marcas de arroz, além de comercializar frutas secas e outros produtos alimentícios no Reino Unido. A companhia é líder de segmento. A Joseph Heap, fundada em 1780, é a principal provedora industrial de arroz e farinha de arroz no dito mercado. A nova aliança com a Riviana Foods fará a Ebro Puleva reforçar sua liderança na Europa, e ampliar significativamente seus negócios no Reino Unido.

Segundo Antonio Hernández Callejas, vice-presidente da Ebro Puleva e principal responsável pela divisão de arroz do grupo, o acordo reforça a liderança de sua empresa no mercado europeu, tanto de arroz com marca, como para clientes industriais. A aliança entre a Riviana Foods e a Ebro Puleva permitirá unir não apenas as suas capacidades no Reino Unido, como também seus conhecimentos de empresas líderes em um mercado estratégico, disse.

Além disso, a empresa espanhola aproveitará as redes comerciais para distribuir sua nova marca de arroz para microondas, Pratos à base de arroz estão obtendo grande aceitação na Espanha, Alemanha, Bélgica, Portugal e Grã-Bretanha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.