CI

Economia global pode afetar agribusiness da Bunge

Preocupações macroeconômicas podem impedir crescimento da unidade


CHICAGO (Reuters) - Preocupações macroeconômicas globais em 2012 podem impedir o crescimento da unidade de agribusiness da Bunge, o maior segmento dentro da empresa de processamento e trading de produtos agrícolas, disse nessa quinta-feira (09) o presidente-executivo global da companhia, o brasileiro Alberto Weisser.

"Nós obviamente vemos os desafios com a situação macroeconômica global", disse Weisser em teleconferência. "Originalmente, nós pensamos que o agribusiness em 2012 deveria ser maior (que 2011). Pode ser como 2011, mais ou menos."

A unidade de agribusiness compra, vende, transporta, armazena e processa grãos a granel e soja.

A Bunge, maior processadora de oleaginosas do mundo, reportou um lucro de 254 milhões de dólares, ou 1,65 dólar por ação, no quarto trimestre, comparado com os 301 milhões de dólares, ou 1,95 dólar por ação há um ano.

Analistas estimavam uma média de 1,57 dólar por ação, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/s.

As vendas subiram para 16,45 bilhões de dólares, ante 12,73 bilhões de dólares. A previsão média dos analistas era de 13,73 bilhões de dólares.

A Bunge "continuou sendo muito, muito conservadora, por todo o quarto trimestre", disse Weisser. "Todo o mercado estava muito mais difícil e todos os participantes estavam mais avessos ao risco."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.