CI

Ecovêneto representa Cotiporã em feiras em Porto Alegre

A Ecovêneto recentemente deu um grande passo, o grupo começou a participar de uma feira orgânica no Shopping Iguatemi


A Associação de Agricultores Ecologistas de Cotiporã (Ecovêneto), recentemente deu um grande passo. No dia 18 de outubro, o grupo começou a participar de uma feira orgânica no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e no último sábado (29/10), iniciou a comercialização de seus produtos na feira Rômulo Telles, do Bairro Petrópolis, também na capital.

Ambas as feiras surgiram pela demanda da população da cidade, que está em busca de alimentos mais saudáveis. E já fazia algum tempo que os produtores da Associação Ecovêneto almejavam a participação em feiras exclusivas de produtos orgânicos, que por serem diferenciados possuem um custo para o consumidor final de até 30% a mais do que o produto convencional.

Os vegetais orgânicos não utilizam agrotóxicos ou adubos químicos, nem se originam de sementes transgênicas. O resultado é a produção de um alimento mais saudável e natural. O cultivo de orgânicos respeita o seu ciclo de desenvolvimento. O tempo certo de plantar e colher resulta em sabores e cores mais acentuados e em texturas particulares. 

Através de um trabalho conjunto entre a Emater/RS-Ascar de Cotiporã, o Centro Ecológico de Ipê, e com o apoio da Prefeitura Municipal, foi discutido com os agricultores para que realizassem a diversificação de produtos e produções. Com isso, a Associação Ecovêneto possui hoje sete associados, que diversificaram a produção e, para o próximo ano, já há novas áreas em processo de transição para posterior aumento na produção ecológica.

A Prefeitura Municipal tem auxiliado a Associação através da Emater/RS-Ascar e do convênio com o Centro Ecológico de Ipê, os quais prestam assistência técnica aos agricultores. A Associação Ecovêneto agradece o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal por incentivar e apoiar os agricultores ecológicos do município, bem como ao Secretário da Agricultura, Neivaldo Tura, no auxílio com a infraestrutura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.