Edição genética faz parte da revolução agrícola

OPINIÃO DE ESPECIALISTA

Edição genética faz parte da revolução agrícola

"Eles serão mais eficientes e mais sustentáveis para o meio ambiente"
Por: -Leonardo Gottems
142 acessos

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura do Reino Unido, Michael Gove, usou seu discurso na Oxford Agriculture Conference deste ano para reiterar seu apoio a novos métodos de produção de alimentos, como carne e leite cultivados em laboratório e edição genética. Gove disse aos delegados que ele reconheceu a necessidade de os agricultores terem a certeza de planejamento, investimento e produção a longo prazo. 

Ele acrescentou que pode haver um mundo de oportunidades para a agricultura britânica, mas apenas se a indústria cobrir oportunidades fora da União Européia e uma revolução tecnológica. Outros postos-chave incluíram o compromisso de defender investimentos de longo prazo na agricultura britânica antes da Revisão de Despesas. 

Gove disse acreditar que o acordo permitirá que o Reino Unido avance com reformas que possam colocar a Grã-Bretanha em uma "posição de liderança mundial", tanto em termos de produção de alimentos quanto em gestão ambiental. Ele acrescentou que a nação estava "à beira de outra revolução na forma como produzimos nossa comida". A Secretaria do Meio Ambiente também prometeu investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

"A capacidade de ajudar a Mãe Natureza conduzindo o processo de evolução a uma velocidade maior deve permitir-nos desenvolver variedades de plantas e culturas que sejam mais resistentes a doenças e pragas e menos dependentes de proteção química e fertilizantes. Eles serão mais eficientes e mais sustentáveis para o meio ambiente”, comenta.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink