Agronegócio

Edital do Probio II tem inscrição prorrogada

Especialistas farão o levantamento de todas sementes orgânicas utilizadas atualmente
Por:
1263 acessos
Especialistas contratados farão o levantamento de todas as sementes orgânicas utilizadas atualmente

Foi prorrogado para o dia 30 de setembro o prazo de entrega de currículos da seleção pública de Consultor Técnico do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para Biodiversidade (Probio II). Serão contratados, por tempo determinado, dois consultores que irão atuar em regiões distintas: um trabalhará nos Biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia; o outro fará consultoria nos Biomas Caatinga, Mata Atlântica e Pampa. Os profissionais selecionados irão levantar, mapear, identificar e caracterizar variedades de espécies cultivadas de interesse para a agroecologia e para a agricultura orgânica, assim como catalogar os mantenedores de suas sementes.


A catalogação de sementes orgânicas faz parte das atividades que o Brasil vem desenvolvendo após assumir compromissos relacionados à promoção da conservação e do uso sustentável da biodiversidade em seu território, com a assinatura do Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para Alimentação e Agricultura (TIRFAA), em 2002.


Para realização da consultoria, são necessárias formação acadêmica em Ciências Agrárias ou Biológicas, experiência profissional em atividades relacionada à agricultura  orgânica e agroecologia, experiência em produção e conservação de sementes, dentre outras habilidades.


Clique aqui para acessar ao edital.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink