CI

Editora Gazeta lança em Brasília a 20ª edição do Anuário Brasileiro do Tabaco

A solenidade ocorreu na sede do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), no Lago Sul


A solenidade ocorreu na sede do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), no Lago Sul

A Editora Gazeta, braço editorial da Gazeta Grupo de Comunicações, lançou ontem à noite, em Brasília, a 20ª edição do Anuário Brasileiro do Tabaco. A solenidade ocorreu na sede do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), no Lago Sul, e reuniu mais de cem convidados, entre líderes do setor (Afubra, Sinditabaco, Abifumo, Câmara Setorial, Amprotabaco, indústrias e federações dos três estados do Sul) e de outros segmentos do agronegócio, bem como dirigentes de instituições e órgãos governamentais.

Apesar do dia tumultuado no Congresso Nacional, senadores como Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), e deputados como Heitor Schuch (PSB-RS), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Alceu Moreira (PMDB-RS), Adilton Saquetti (PSB-MT), Valdir Colatto (PMDB-SC), Evair de Melo (PV-ES), entre outros que integram a Frente Parlamentar do Agronegócio, também participaram do lançamento. O professor Luiz Antonio Slongo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentou a recente pesquisa que montou o novo perfil socioneconômico do produtor de tabaco.

O diretor executivo da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, destacou que há duas décadas o anuário é uma importante ferramenta de apresentação do setor para o Brasil e o mundo – já que a publicação é bilíngue – e outras cadeias produtivas já utilizam o tabaco como modelo nas mais diversas áreas. “Cada vez mais o setor é referência para o agronegócio nacional”, assegurou Jones Alei. Ele frisou que o IPA reúne quase 50 organizações de todo o País e que a publicação vai aproximar o tabaco de outros segmentos.

O editor Romar Beling agradeceu ao anfitrião da noite, o diretor do IPA, João Henrique Hummel, e salientou a importância de se lançar o anuário em Brasília. “Depois de um longo período, a cadeia produtiva está retomando o diálogo com o governo. Então, nada melhor do que estarmos aqui em Brasília para este lançamento.” Mais informações e a versão digital do anuário estão disponíveis em www.editoragazeta.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.