Eduardo Requião é nomeado secretário especial para Assuntos Portuários
CI
Agronegócio

Eduardo Requião é nomeado secretário especial para Assuntos Portuários

O secretário especial responderá cumulativamente pela superintendência da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que passa a vincular-se diretamente a ele
Por: -Renata

O governador Roberto Requião decidiu nomear o superintendente da Administração do Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião,como secretário especial para Assuntos Portuários. A medida visa garantir a continuidade do excelente desempenho que os portos de Paranaguá e Antonina vêm mantendo desde 2003, sendo hoje responsáveis por mais de 90% da receita cambial gerada no Paraná.

Segundo o decreto de Requião, o secretário especial responderá cumulativamente pela superintendência da Appa, que passa a vincular-se diretamente a ele. O suporte técnico-administrativo necessário ao desempenho das atribuições do secretário especial será prestado pela Appa e correrá à conta das suas dotações orçamentárias.

Na justificativa do decreto, o governador lembra que o modelo de gestão portuária adotado desde 2003 no Paraná foi aprovado pelo Governo Federal, que o utilizou para retirar da pauta de privatizações oito portos brasileiros: Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.

O documento lembra ainda que a movimentação dos portos passou de 28 milhões de toneladas em 2002 para quase 40 milhões de toneladas em 2007 e que a receita cambial dos portos pulou de US$ 4,12 bilhões registrados em 2002 para US$ 11,8 bilhões alcançados no ano passado. A conquista de novas cargas e a construção de novos terminais públicos também são ressaltados, lembrando que Paranaguá é hoje além do maior terminal graneleiro da América Latina, o maior importador de fertilizantes do Brasil e o segundo porto em movimentação de veículos. As informações são da Assessoria de Imprensa dos Portos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.