Egon vai a reunião em Goiás para discutir crise rural

Agronegócio

Egon vai a reunião em Goiás para discutir crise rural

Por:
2 acessos

O governador em exercício Egon Krakhecke vai amanhã para Goiás para representar Mato Grosso do Sul nas negociações com o governo federal para tentar encontrar saída para a situação de endividamento dos produtores de grãos do Centro-Oeste.

A reunião, que acontece a partir das 9h, no Clube Gersina Borges, em Rio Verde (Goiás), já tem a confirmação das presenças dos governadores Marconi Perillo (Goiás), Blairo Maggi (Mato Grosso), Joaquim Roriz (Distrito Federal) e dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Antônio Palocci (Fazenda) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), além de representantes dos produtores rurais.

O principal eixo da reunião será a discussão de uma saída para a crise do setor agrícola em virtude de problemas com a safra de verão, queda nos preços de produtos como a soja e endividamento dos produtores. Além disso, os agricultores devem pedir o alongamento do prazo das dívidas do setor.

Egon Krakhecke vai à Goiás acompanhado do secretário de Estado Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), do presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Léo Britto, e dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PL) e José Teixeira (PFL).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink