CI

Egon vai a reunião em Goiás para discutir crise rural


O governador em exercício Egon Krakhecke vai amanhã para Goiás para representar Mato Grosso do Sul nas negociações com o governo federal para tentar encontrar saída para a situação de endividamento dos produtores de grãos do Centro-Oeste.

A reunião, que acontece a partir das 9h, no Clube Gersina Borges, em Rio Verde (Goiás), já tem a confirmação das presenças dos governadores Marconi Perillo (Goiás), Blairo Maggi (Mato Grosso), Joaquim Roriz (Distrito Federal) e dos ministros Roberto Rodrigues (Agricultura), Antônio Palocci (Fazenda) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), além de representantes dos produtores rurais.

O principal eixo da reunião será a discussão de uma saída para a crise do setor agrícola em virtude de problemas com a safra de verão, queda nos preços de produtos como a soja e endividamento dos produtores. Além disso, os agricultores devem pedir o alongamento do prazo das dívidas do setor.

Egon Krakhecke vai à Goiás acompanhado do secretário de Estado Dagoberto Nogueira (Produção e Turismo), do presidente da Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul), Léo Britto, e dos deputados estaduais Paulo Corrêa (PL) e José Teixeira (PFL).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.