CI

El Topador lança II edição do curso online Churrasco de Fronteira

Workshop 100% online mostra em vídeo aulas o passo a passo para um churrasco perfeito


Foto: Marcel Oliveira

Impossibilitado de realizar cursos presenciais devido à pandemia, Antônio Costaguta, à frente da multiplataforma El Topador, acaba de lançar a segunda edição do Curso Online Churrasco de Fronteira. Destinado a amadores e profissionais, homens e mulheres, a atividade busca desvendar os principais segredos do assado.

“Se voce^ é daqueles que na~o sabe nada de churrasco, nem como comec¸ar o fogo, vai aprender do zero a assar um dos melhores churrascos da sua vida. Agora se você ja´ domina a arte do fogo e do assado, mas quer aprimorar suas técnicas sobre o famoso churrasco fronteiriço, não deixe de nos acompanhar pelo celular ou computador, fazendo cada etapa junto comigo, no conforto de sua casa e no tempo desejado”, antecipa o mestre parrillero.

No curso, dividido em 9 módulos, totalizando 3 horas de duração, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre os diferentes cortes de carne, assados e as principais técnicas de parrilla argentina, como fogo, grelhas, modo de preparo, temperos e defumação. “Vamos conversar desde a concepção do assado, da relação do homem com o fogo, até a escolha da carne e os diferentes pontos e formas de assar unindo muita técnica, mas também informalidade”, completa Costaguta.

As inscrições são ilimitadas e devem ser feitas até o dia 31 de julho pelo site do El Topador ( https://www.eltopador.com.br/churrascodefronteira) a um custo de R$ 297. As vagas dão acesso por tempo indeterminado ao workshop. Ao término, um certificado de conclusão do curso é oferecido a todos os participantes.

Sobre o El Topador

Antonio Costaguta, o El Topador, nasceu na fronteira, em Santana do Livramento/RS, divisa do Brasil com o Uruguai. Traz da família um pouco desta origem do “Gaucho”, unindo o amor e a cultura das duas pátrias. Fez desta tradição do mundo rural e campeiro a sua essência, se especializando na cultura do assado e do fogo e se tornando um dos grandes expoentes do Estado quando o assunto é valorização da cadeia produtiva da carne.

Andou por países como Uruguai e Argentina. Aprendeu nesses lugares técnicas que revelam sua essência: é Mestre Parrillero com mais de 10 anos de assados, diplomado pela Escuela Argentina de Parrilleros, em Buenos Aires e Bodega y Restaurante Garzón MasterClass Los Siete Fuegos com Francis Mallmann. El Topador hoje é resultado desses anos todos entendendo e se aprofundando na arte da carne, do fogo e do assado, vivendo momentos, entendendo o ritual, mantendo a tradição. Faz do assado um estilo de vida. Dedica-se à pesquisa e opera em diferentes frentes ministrando cursos, oficinas e workshops. Move-se pela busca constante de proporcionar e construir histórias ao redor do fogo com um contexto mais suculento para as pessoas, em meio a brasa, o cheiro, o som, e a mística de um bom assado fronteiriço.

Serviço

O quê: curso online Churrasco de Fronteira com El Topador

Duração: 3 horas, totalizando 9 módulos

Investimento: R$297

Inscrições até o dia 31 de julho pelo link: https://www.eltopador.com.br/churrascodefronteira

Por Tati Feldens

Ascom El Topador

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.