Elanco conclui aquisição da Bayer Saúde Animal
CI
Imagem: Divulgação
AQUISIÇÃO

Elanco conclui aquisição da Bayer Saúde Animal

Transação avaliada em US$ 6,89 bilhões
Por:

A Elanco Saúde Animal Corp. (NYSE: ELAN) anuncia oficialmente nesta segunda -feira (03.08) o encerramento da aquisição da Bayer Saúde Animal. A transação, avaliada em US$ 6,89 bilhões, potencializa as competências da Elanco e a posiciona como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal.  

De acordo com o comunicado divulgado, aquisição potencializa as competências da Elanco, posicionando-a como líder a longo prazo no atraente e sustentável setor de saúde animal. Combina a ampla experiência da Elanco no relacionamento direto com médicos veterinários, com a expertise da Bayer Saúde Animal junto aos consumidores finais, tutores de pets, ampliando outros canais digitais, como e-commerce e uso de telemedicina para abrir novas oportunidades de crescimento.

"Temos feito um progresso significativo nos últimos dois anos de jornada como empresa independente ao nos dedicarmos exclusivamente à saúde animal - levando em conta os impactos diretos de doenças como a Febre Suína Africana e a pandemia causada pelo COVID-19", declara Jeff Simmons, presidente global e CEO da Elanco. "A entrega da aquisição em tempo recorde neste momento desafiador enfatiza a capacidade de execução disciplinada de ambas as empresas."

"É um marco importante na jornada da Elanco, pois queremos ampliar ainda mais o nosso posicionamento global sobre a necessidade de melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta o acesso à proteína animal e o vínculo que cultivamos com pets nunca foi tão importante. A pandemia causou interrupções no fornecimento de alimentos e o desemprego está crescendo cada vez mais, bem como os desafios relacionados à segurança alimentar ao redor o mundo. Por outro lado, pesquisas mostram que as restrições sociais mudaram o relacionamento entre os pets e seus tutores - estamos reconhecendo a crescente relevância do apoio emocional fornecido pelo companheirismo animal. Acreditamos que melhorando a vida dos animais, melhoramos a vida. " Simmons completou.

Enquanto isso, a pandemia tem contribuído para acelerar as principais tendências que transformam o setor, principalmente, o desejo dos tutores de animais de estimação de acessar produtos veterinários e de saúde animal de diversas formas, seja na loja do bairro, passando pela telemedicina ou até compras on-line enviadas diretamente à casa deles. A combinação das duas empresas possibilita unir a ampla experiência da Elanco no relacionamento direto com médicos veterinários, com a expertise da Bayer Saúde Animal junto aos consumidores finais, tutores de pets, ampliando outros canais digitais, como e-commerce e uso de telemedicina para abrir novas oportunidades de crescimento. A nossa presença como líder omnichannel nos posiciona para mapear e atender às necessidades de veterinários, tutores e os animais sob seus cuidados.

Essa aquisição fortalece a estratégia de IPP da Elanco, na qual a empresa está baseada desde antes de seu IPO, em 2018. Ambas as empresas vêm para a conclusão deste processo com foco direcionado à estratégia e execução diligente para impulsionar o momento.

 

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink