CI

Eletrosul inicia pesquisas com biodiesel no Sul

A estatal investirá R$ 2 milhões para conclusão de estudos técnicos e de viabilidade econômica com o biodiesel


A Eletrosul, transmissora de energia do governo federal, com sede em Florianópolis (SC), deu início a pesquisas com biodiesel em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O projeto catarinense saiu do papel há poucos dias, meses depois de a empresa ter começado os trabalhos na região das Missões, noroeste gaúcho. No total, a estatal investirá R$ 2 milhões para conclusão de estudos técnicos e de viabilidade econômica com o biodiesel.


Ronaldo Custódio, diretor técnico da empresa e presidente interino, diz que as pesquisas em biodiesel integram o planejamento estratégico da empresa, focado na geração de energia. Em 2004, quando a nova lei do setor elétrico entrou em vigor, já se deu os primeiros passos para o retorno da Eletrosul a essa área, que foi vendida em 1998 para a Tractebel, em leilão de privatização. Segundo ele, o biodiesel começa a ser pesquisado não só pelo seu compromisso de empresa pública junto às políticas federais, mas pelo retorno que pode trazer. "O Brasil está aparecendo como um celeiro bioenergético do mundo e a Eletrosul não pode deixar o trem passar".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.