CI

Em dois meses, MS recolhe 420 t de embalagens de defensivos

Volume é 38% maior do que o registrado no período em 2013


Em janeiro e fevereiro de 2013, Mato Grosso do Sul recolheu 420 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas pelo Sistema Campo Limpo. O volume é 38% maior do que o registrado no mesmo período de 2013, quando o Estado deu a destinação correta a 303 toneladas de recipientes de  agrotóxicos.


Em âmbito nacional também houve incremento no recolhimento. Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), no País, o volume passou de 5.646 toneladas no primeiro bimestre do ano passado para 5.968 toneladas nos dois primeiros meses deste ano.

De acordo com o Inpev, atualmente 94% das embalagens plásticas primarias, ou seja, as que tem contato direto com os produtos, são devolvidas pelos agricultores. Para recebê-las o Sistema Campo Limpo tem uma rede com mais de 400 unidades de recebimento em 25 estados e no Distrito Federal.


Esse alto índice de destinação, coloca o Brasil, conforme o Inpev, em uma posição de referência mundial no assunto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.