CI

Em fevereiro, o menor embarque de frango em três anos

Exportações de carne de frango de fevereiro passado ficaram limitadas a pouco mais de 304 mil toneladas


Apresentando aquele que foi o mais fraco desempenho dos últimos 36 meses, as exportações de carne de frango de fevereiro passado ficaram limitadas a pouco mais de 304 mil toneladas, resultado que representou queda de, praticamente, 6,5% sobre o mesmo mês do ano passado. E como um (quase) idêntico índice de redução foi observado também no preço médio alcançado pelo produto, a receita cambial do mês recuou mais de 12,5%.

Esses índices se tornam ainda maiores quando analisado o primeiro bimestre do ano. O volume exportado é quase 8% menor. E a receita retrocedeu mais de 13%. Ou seja: enquanto no primeiro bimestre de 2017 foi superior a US$1,150 bilhão, neste ano mal alcançou a faixa do US$1 bilhão. Notar, de toda forma, que a receita acumulada nos 12 meses decorridos entre março de 2017 e fevereiro de 2018 permanece estável em relação não só ao mesmo período de 2016/17, mas também de 2015/16. Já o volume acumulado em 12 meses registra o menor patamar dos três períodos analisados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.