CI

Em Goiás, produtores conhecem mais sobre cadeia leiteira

Produtores rurais e técnicos do Amazonas visitaram a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), para apresentar os resultados obtidos durante visitas


Produtores rurais e técnicos do Amazonas visitaram a sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), para apresentar os resultados obtidos durante visitas a propriedades assistidas pelo Programa Goiás Mais Leite do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás), na última sexta-feira (10/06). Na ocasião, o presidente da entidade, José Mário Schreiner, e o superintendente do SENAR Goiás, Eurípedes Bassamurfo, deram as boas-vindas aos visitantes.

José Mário apresentou a importância do programa na vida dos produtores de leite do estado. “Graças ao empenho das nossas entidades, conseguimos levar assistência técnica e, principalmente, tecnologia e desenvolvimento para produções presentes nos 246 municípios goianos”, disse.

O presidente também destacou o trabalho primordial da assistência técnica aos produtores. “Onde existe perspectiva de crescimento, técnicos e produtores devem caminhar juntos. As novas formas de produção e manejo devem ser aplicadas para que o resultado seja o diferencial na produção. As novas tecnologias são os fatores fundamentais para a mudança, mas principalmente o acompanhamento de perto é o fator primordial para a evolução do setor”, ressalta.

Os produtores de leite amazonenses são, em sua maioria, da cidade de Presidente Figueiredo. A missão técnica foi acompanhada por representantes do Senar Goiás e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Tocantins e de Goiás. A visita aconteceu durante seis dias em propriedades que fazem parte do programa e no Laticínios Bela Vista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.