CI

Em junho o custo do suíno vivo na região Sul foi 24,2% superior ao preço de comercialização

Embrapa Suínos e Aves divulga dados em relação ao custo de criação e o preço de venda do suíno vivo



Foto: Pixabay

Os dados divulgados pela Embrapa Suínos e Aves em relação ao custo de criação e o preço de venda do suíno vivo na região Sul mostram que o suinocultor continua absorvendo expressivo ônus produtivo.

O preço médio de comercialização atingiu no mês de junho valor de R$5,55, significando incremento mensal de 0,6% em relação a maio último e queda de 11,1% em relação a junho do ano passado. O custo de criação, por sua vez, retrocedeu para R$7,32, significando queda mensal de 0,2%, mas apresentando incremento de 7,7% sobre junho de 2021.

O resultado é um preço de comercialização do suíno vivo 24,2% abaixo do necessário para a criação do animal. No acumulado do primeiro semestre o preço recebido na comercialização do suíno vivo foi 25,9% inferior ao necessário para a criação. E esse resultado anual negativo continua predominando por dezoito meses consecutivos, mantendo em situação difícil os suinocultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.