CI

Em maio, volume de hidratado negociado mais que dobra

Volume de etanol hidratado comercializado na semana passada no estado de São Paulo foi bastante expressivo


O volume de etanol hidratado comercializado na semana passada no estado de São Paulo foi bastante expressivo. Esse cenário tem sido verificado em São Paulo e em outros estados e é influenciado pela vantagem do biocombustível nas bombas frente à gasolina. Em maio, de acordo com levantamentos do Cepea, a quantidade negociada mais que dobrou frente ao mesmo período de 2017.

No início da semana passada, com receio de novos aumentos nos preços, distribuidoras adquiriram volumes expressivos. Já no final do período, o ritmo de negócios foi menor. Do lado vendedor, usinas iniciaram a semana com ofertas mais altas e conseguiram vender o etanol a preços maiores que os registrados no período anterior. Entre 14 e 18 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,6210/litro, alta de 6,76% frente ao da semana anterior. No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 5,48% no mesmo comparativo, a média de R$ 1,7421/litro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.