CI

Em Nova Roma, Emater promove Curso de Plantio de Abóbora

Atividade teve como objetivo repassar a produtores aspectos básicos da produção da hortaliça


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em parceria com a prefeitura de Nova Roma realizou o Curso de Plantio de Abóbora entre os dias 5 e 7 de outubro. A atividade reuniu 20 participantes, dentre produtores, consumidores e técnicos da Emater da Unidade Local de Posse e da Unidade Regional Vale do Paranã.

O curso foi destinado a agricultores que já produzem o fruto, e também àqueles que têm interesse em produzir. Durante a atividade foram repassadas aos participantes, noções sobre técnicas de plantio do fruto, preparação do solo, aspectos climáticos da região, colheita, mercado consumidor, controle de pragas e defensivos agrícolas.
Segundo o supervisor da Unidade Local da Emater de Nova Roma, Clabschecker Madureira Dias Paes, o curso ainda teve como objetivo, promover o aumento da produção de abóbora no município. O servidor acrescentou que “ a atividade foi de grande importância e nunca havia sido realizada na região”.

O produtor rural Eugenio Pereira da Silva destacou que produz abóbora a cerca de três anos. “O curso foi ótimo. Aprendemos coisas novas que vão melhorar a produção, além de melhorar as técnicas de tratamento e cuidado com o fruto”, avaliou o produtor.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.