CI

Em novembro produtor de ovos alcança novamente participação superior a 40% sobre o varejo

O preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor tenha sofrido retração mensal de 0,8%, permaneceu com evolução anual positiva de 5%


Em novembro, embora o preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor tenha sofrido retração mensal de 0,8%, permaneceu com evolução anual positiva de 5%. Na outra ponta, ou seja, no varejo paulistano, a dúzia de ovos sofreu queda mensal maior, de 3,6%. De toda forma, no ano, o índice de aumento superou o alcançado pelo produto na granja e ficou em 6%.

Com a menor retração de preços nos negócios realizados na granja, houve melhora na participação do produto na granja sobre o varejo: de 39,4% em outubro para 40,5% em novembro. Mesmo assim, ainda ficou abaixo da participação alcançada em novembro do ano passado quando o preço médio da dúzia de ovos na granja atingiu 40,9% do valor praticado no varejo paulistano.

No acumulado do ano a participação do produto na granja atingiu 42,2% do valor praticado no varejo. É um índice 10,5% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. É a melhor participação no período dos últimos quatro anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.