Em novembro produtor de ovos alcança novamente participação superior a 40% sobre o varejo

Agronegócio

Em novembro produtor de ovos alcança novamente participação superior a 40% sobre o varejo

O preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor tenha sofrido retração mensal de 0,8%, permaneceu com evolução anual positiva de 5%
Por:
189 acessos

Em novembro, embora o preço médio mensal da dúzia de ovos ao produtor tenha sofrido retração mensal de 0,8%, permaneceu com evolução anual positiva de 5%. Na outra ponta, ou seja, no varejo paulistano, a dúzia de ovos sofreu queda mensal maior, de 3,6%. De toda forma, no ano, o índice de aumento superou o alcançado pelo produto na granja e ficou em 6%.

Com a menor retração de preços nos negócios realizados na granja, houve melhora na participação do produto na granja sobre o varejo: de 39,4% em outubro para 40,5% em novembro. Mesmo assim, ainda ficou abaixo da participação alcançada em novembro do ano passado quando o preço médio da dúzia de ovos na granja atingiu 40,9% do valor praticado no varejo paulistano.

No acumulado do ano a participação do produto na granja atingiu 42,2% do valor praticado no varejo. É um índice 10,5% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado. É a melhor participação no período dos últimos quatro anos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink