CI

Emater apresenta projeto que utiliza drones nas descobertas de doenças em tomateiros

Evento demonstra aspectos teóricos e práticos do uso da tecnologia


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realiza, na próxima sexta-feira (14/10), o 2º Encontro para a Inovação Rural: Vant’s e Técnicas de Visão Computacional no Diagnóstico de Doenças na Cultura do Tomate. O evento, que será promovido na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem como objetivo informar estudantes, pesquisadores e profissionais da área sobre a utilização de novas ferramentas no diagnósticos de doenças e pragas que assolam lavouras de tomates industriais e de mesa.

Na ocasião, os participantes contarão com palestras e exposições práticas sobre a utilização dos veículos aéreos não tripulados (Vant’s).

Pesquisa

Além disso, será apresentado o projeto de pesquisa, que propõe desenvolver um modelo que consiga verificar e acompanhar a incidência de pragas e doenças no tomateiro, por meio de imagens capturadas por vants.  O estudo é realizado pela Emater em parceira com Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Brasília (UNB) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A indústria Frutos do Cerrado e a Empresa de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) são patrocinadoras do 2º Encontro para a Inovação Rural: Vant’s e Técnicas de Visão Computacional no Diagnóstico de Doenças na Cultura do Tomate.
 
Serviço: 2º Encontro para a Inovação Rural: Vant’s e Técnicas de Visão Computacional no Diagnóstico de Doenças na Cultura do Tomate
Data: 14 de outubro de 2016 (sexta-feira)
Local: Escola de Agronomia da UFG
Endereço: Rodovia Goiânia – Nova Veneza, Km 0, s/n. Campus Samambaia, Goiânia – Goiás, 746901-900 
Informações: (62) 3201 8729 – Sede da Emater 
Participação gratuita

Programação
10h30 – Abertura – Apresentação do Projeto
11h10 – Palestra – Instalação e condução do experimento
11h40 – Palestra – Utilização de vant’s no monitoramento de culturas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.