CI

Emater de Ijuí (RS) recebe 19 pedidos de proagro para trigo e milho

As solicitações abrangem lavouras situadas na região mais atingida pela interpérie


Em Ijuí, o escritório da Emater recebeu até ontem 19 pedidos de proagro entre lavouras de trigo e milho, porém a maioria para o trigo, em função dos estragos causados pelo temporal.

As solicitações abrangem lavouras situadas na região mais atingida pela interpérie, ou seja, especialmente na faixa entre Fonte-Ijuí e distrito de Floresta, além da divisa com Boa Vista do Cadeado.

O chefe da Emater Municipal, Edewin Bernich, disse que hoje começam as vistorias nas lavouras para constatar os prejuízos.

Disse que hoje chegam das agências bancárias novas solicitações de proagro e ele acredita que no total sejam feitos entre 30 e 50 pedidos do seguro.

Por outro lado, a Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí também trabalham com outra medida para amenizar os prejuízos do temporal.

Conforme Edewin Bernich, trata-se do crédito emergencial de 10 mil reais anunciado pelo governo federal ainda em função da estiagem do verão passado.

Bernich comentou que estão sendo feitos contatos com a agência do Banco do Brasil de Ijuí para operacionalizar a liberação deste dinheiro que agora também pode servir para melhorias nas propriedades atingidas pela chuva, vento e granizo, por exemplo, para consertos de estufas e outras infra-estruturas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.