CI

Emater e Fapeal apresentam resultados de projetos em 2021

Seminário reuniu extensionistas na terça-feira (07)


Foto: Divulgação

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) realizaram o V Seminário de Avaliação das Bolsas de Extensão Tecnológica, Técnica e de Apoio à Pesquisa, na terça-feira (07).

No evento foram apresentados os resultados dos projetos executados ao longo deste ano, que foram avaliados por uma banca externa, composta pelo pesquisador Antônio Santiago, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, e pelos professores Valdevan Rosendo, da Ufal, Campus Arapiraca, e Mariah Tenório, do Cesmac.

Todos os 79 técnicos extensionistas da Emater se fizeram presentes para as apresentações, além dos seis supervisores das regionais do Instituto e de alguns agricultores familiares, que representavam os melhores casos realizados em 2021.

“Essas ações estratégicas de assistência técnica e extensão rural (ATER) são resultados de um trabalho integrado e sinergético, que teve como principal elemento viabilizador o termo de cooperação técnico-financeiro celebrado entre Emater e FAPEAL”, ressaltou a superintendente de ATER da Emater, Rita de Cássia, que ministrou o seminário.

Também estiveram presentes o presidente do Instituto, João Paulo; a diretora de ATER, Graça Seixas; o professor e diretor executivo de Ciência e Tecnologia da FAPEAL, João Vicente; e a responsável pela Assessoria Científica de Formação de Capital Humano, Lisandra Pereira.

“O seminário é uma prestação de contas para o cidadão que paga essa conta. Nós convidamos uma banca externa feita por pessoas qualificadas, para analisar os resultados apresentados, buscando levar transparência e objetividade na avaliação. Existe uma clara evolução na melhoria contínua dos projetos e dos impactos nas populações atendidas. Isso nos dá certeza de que estamos no caminho certo”, disse o professor João Vicente.

O presidente João Paulo reafirmou a importância do evento com a participação dos extensionistas. “Estamos aqui para mostrar o sucesso que a Emater possibilita na vida de cada uma dessas pessoas, que são beneficiadas diariamente com os nossos serviços de assistência técnica e extensão rural”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.