CI

Emater-MG organiza grupo de produtores para participar da Feira Agroecológica da UFMG, em Belo Horizonte

Evento acontece entre os dias 20 e 21 de outubro


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) mobilizou um grupo de 40 agricultores familiares para participar da 2ª Feira Agroecológica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento acontece entre os dias 20 e 21 de outubro, na UFMG, campus/Pampulha, Belo Horizonte.

A participação dos produtores está sendo possível por meio de uma parceria entre a Emater-MG e a UFMG. De acordo com o coordenador técnico estadual da Emater-MG, Dario Magno de Miranda Maia, a iniciativa tem como objetivos estimular e viabilizar a comercialização de produtos da agricultura familiar na capital mineira. “Nós tivemos conhecimento dessa feira da UFMG e entramos em contato com a universidade para abrir espaço para os agricultores familiares”, diz.

Durante os dois dias de feira serão vendidos produtos como hortaliças, compotas, doces, quitandas e peças artesanais. Segundo Dario Maia, serão oferecidos aos visitantes produtos orgânicos ou produzidos no sistema agroecológico. Ou seja, alimentos mais saudáveis e produzidos sem o uso de  agrotóxicos e adubos químicos.

A Emater-MG ficou responsável pela mobilização e inscrição dos agricultores de municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, como Nova Lima, Congonhas, Itaverava e Itaguara. “ Nós teremos um público grande nesse evento e a ideia é mostrar para esse público os produtos da agricultura familiar do Estado”, afirma Dario Maia.

Além disso, está sendo estudada pela UFMG e Emater-MG a realização mensal de um feira com produtos de agricultores assistidos pela empresa de assistência técnica.

Semana do Conhecimento

A Feira Agroecológica faz parte da Semana do Conhecimento,  promovida pela UFMG, e que acontece entre 17 e 21 de outubro. O evento é realizado anualmente. A iniciativa tem como objetivo a construção de espaços de reflexão, o compartilhamento de experiências, a difusão, a troca de conhecimentos e a divulgação da produção acadêmica.

Serviço: 
Evento: Feira Agroecológica da UFMG
Data: 20 a 21 de outubro
Horário: início ás 10h
Local: Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte 
Informações: (31) 3409-5000

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.