CI

Emater realiza curso de criação de aves caipiras em GO

o evento contempla teoria e prática, e acontece no Espaço Didático do Cerrado – Chácara Água Verde em Abadia de Goiás


A unidade de Abadia de Goiás da Emater, realiza nos próximos dias 16, 17 e 18, o Curso Criação de Aves Caipira. Com carga horária de 24 horas, o evento contempla teoria e prática, e acontece no Espaço Didático do Cerrado – Chácara Água Verde em Abadia de Goiás.

Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a execução é da Emater, sendo que o repasse e a administração financeira é da Embrapa-CNPAF. Ao todo, o Programa contempla a realização de sete cursos em Goiás, na área de pecuária, sendo cinco de criação de aves caipiras e dois de suínos caipiras. No mês passado foram beneficiados agricultores familiares de Crixás, Mineiros e Anápolis.

O curso vai capacitar 20 agricultores familiares em cada município contemplado, tendo como conteúdo programático básico, planejamento e organização de um sistema de criação de frangos, galinhas e suínos caipiras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.