Emater realiza curso sobre a cultura do figo

Agronegócio

Emater realiza curso sobre a cultura do figo

Participantes conhecerão noções específicas da cultura e farão visita a área experimental
Por:
1220 acessos

Para apresentar a cultura do figo aos produtores goianos, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), realizará no dia 9 de novembro (quarta-feira) na Estação Experimental de Anápolis, o Curso de Ficicultura. O evento é gratuito e visa repassar noções que vão do plantio à colheita do figo.

Durante a capacitação, os participantes conhecerão o histórico da cultura do figo, o clima ideal para o cultivo da figueira, informações sobre as variedades existentes, a escolha e o prepara ideal do solo, as adubações de plantio e de cobertura. Além disso, serão abordados assuntos como a condução da cultura, as principais doenças existentes e as formas adequadas para o controle de pragas que assolam o plantio. A prática da colheita, as formas existentes de comercialização e as práticas no campo específicas da cultura também serão discutidas durante a capacitação.  

Experimento

Além das exposições teóricas, os participantes visitarão o experimento realizado pelos pesquisadores da Emater na Estação Experimental de Anápolis. O diferencial do trabalho é a condução da figueira sem o uso de defensivos agrícolas. Outro ponto inovador é a utilização de compostos orgânicos e biofertilizantes para a adubação da cultura.

Participação
Após a conclusão do curso, que tem encerramento previsto para 17h, os produtores rurais receberão um certificado que atesta a participação no evento. Interessados em participar poderão realizar as inscrições por meio das Unidades Locais da Emater localizadas em mais de 200 municípios goianos.  As vagas são limitadas.

Serviço:

Curso de Ficicultura 

Data: 09 de novembro de 2016 (quarta-feira)
Local: Estação Experimental da Emater em Anápolis 
Endereço: BR 060, km 121 – Zona Rural de Anápolis – Goiás 
Informações: (62) 3333 1741 – Estação Experimental da Emater de Anápolis
Participação gratuita

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink