CI

Emater/RS-Ascar acompanha produtores em Chamada Pública em Alegrete

Extensionista da Emater acompanhou a Associação de Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros que integram a Chamada Pública


Na última semana, o extensionista da Emater/RS-Ascar de Alegrete, Clovis Duarte, acompanhou a Associação de Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros que integram a Chamada Pública de Compras Institucionais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da 12ª Companhia de Comunicação Mecanizada de Alegrete. Na ocasião foram apresentados 34 itens de produtos hortigranjeiros.

Segundo relatados de Duarte, a Emater/RS-Ascar de Alegrete vem incentivando e ?realizando acompanhamento técnico junto aos produtores que participam destas chamadas públicas, pois representam, junto com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), uma garantia de venda da produção, bem como de geração de renda?, completa.

A Associação de Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros, além de fornecer alimentos via PAA, também participa do Pnae, entregando alimentos a mais de 20 escolas estaduais e para a rede municipal.

?Cada vez mais é preciso fortalecer as parcerias, o que oportuniza alcançar novos nichos de mercado e, ao mesmo tempo, é necessário que cada produtor siga as orientações técnicas para cumprir os contratos assumidos?, salienta o presidente da Associação, Pedro Alex Santos de Morais.

A Comissão de Licitações da 12ª Companhia de Comunicação Mecanizada é composta pelo 1º tenente de Intendência, Felipe do Prado Tavares, 3º sargento de Comunicações, Guilherme Legramante Martins, e 3º sargento de Comunicações, Marco Antônio Souza Saldanha Júnior, acompanhados do 2ª tenente, Luciano Alves Lavinas, 3º sargento de Intendência, Lucas Alves São Mateus, e o representante do Setor de Aprovisionamento, Clóvis Roberto Lencina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.