Agronegócio

Emater/RS-Ascar acompanha renovação de melhoramento de campo nativo em Cambará do Sul

Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, o casal vem aprimorando técnicas como manejo de pastagem e uso de cerca elétrica.
Por:
472 acessos

Em 2013, o casal Euclides e Cleusa Aguiar, pecuaristas familiares da localidade de Morro Grande, no município de Cambará do Sul, foram contemplados com recurso financeiro do Feaper, no valor de R$ 10 mil, para a implantação de uma unidade de quatro hectares de melhoramento de campo nativo na propriedade da família. 

De lá para cá, com orientação do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, o casal vem aprimorando técnicas como manejo de pastagem e uso de cerca elétrica. O técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Neimar Fonseca e Silva, explica que foram implantadas na unidade, no primeiro ano, forrageiras como azevém, aveia, trevo branco, trevo vermelho e cornichão, sendo que todos os anos, no período do outono, é realizada a adubação de manutenção e a renovação das forrageiras cultivadas, com a semeadura principalmente de aveia e azevém. 

"Este trabalho, além de suprir o déficit de alimentação para o rebanho, comum a esta região nos meses de inverno, proporcionou à propriedade o aumento da lotação de animais por hectare, melhorando o desfrute e, consequentemente, gerando uma melhor renda ao casal durante o ano", ressalta Silva. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink