Emater/RS-Ascar apresenta Pesquisa Aters Mulheres Rurais na Expodireto 2022
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

Emater/RS-Ascar apresenta Pesquisa Aters Mulheres Rurais na Expodireto 2022

O objetivo é conhecê-las, saber como se veem enquanto trabalhadora rural, mulher, dona de casa e atuante na comunidade
Por:

Em novembro de 2021 foi iniciada pesquisa em 462 municípios do Estado, envolvendo mais de 500 extensionistas, que entrevistaram 5.228 mulheres agricultoras e pecuaristas familiares, assentadas da reforma agrária, indígenas, quilombolas e pescadoras, usuárias da política da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters). O objetivo é conhecê-las, saber como se veem enquanto trabalhadora rural, mulher, dona de casa e atuante na comunidade e na sociedade em que estão inseridas.

Os resultados dessa pesquisa serão apresentados no Dia Internacional da Mulher (08/03), a partir das 14h, direto da Casa da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal, com transmissão pelo YouTube e redes sociais da Emater/RS-Ascar, através do link de acesso https://youtu.be/EgWDf1381fc.

O evento Elas no Agro – Apresentação dos dados da Pesquisa Aters Mulheres Rurais contará com a presença da secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Silvana Covatti, da pesquisadora do Departamento de Economia e Estatística, Daiane Menezes, e da extensionista social da Emater/RS-Ascar, Clarice Vaz Emmel Böck.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.