Agronegócio

Emater/RS-Ascar busca apoio em Brasília

Na terça-feira (17/05), um dos principais encontros foi com o novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.
Por:
1508 acessos

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, está em Brasília em busca de apoio de lideranças políticas do Governo Federal ligadas à agricultura para construir soluções para as dificuldades da Instituição. Na terça-feira (17/05), um dos principais encontros foi com o novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Na oportunidade, Kuhn falou sobre a liberação, pelo Governo Federal, de valores aproximados de R$ 16 milhões referentes ao pagamento dos serviços contratados à Emater/RS-Ascar, relacionados às Chamadas Públicas, já executadas no RS. O dirigente também abordou a busca pelo reconhecimento definitivo da condição de Entidade Beneficente de Assistência Social (filantrópica). 

Após ouvir o relato, o ministro Terra se comprometeu em agilizar as negociações que já vêm ocorrendo com a equipe técnica do Ministério, no que se refere à concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). "Nesta conversa avançamos bastante para buscarmos uma solução o mais rápido possível", afirmou Clair. Uma nova reunião com técnicos da Emater/RS-Ascar e do Ministério foi marcada para a próxima semana, em Brasília.

Quanto aos recursos das Chamadas Públicas que a Emater/RS-Ascar têm por receber do Ministério, Osmar Terra manifestou preocupação e se comprometeu a avaliar o que será possível fazer nos próximos meses, levando em conta as dificuldades financeiras do Governo Federal.

"O objetivo desta viagem é, principalmente, mostrar ao governo as questões mais importantes para a Emater e que a manutenção dos serviços de assistência técnica e social prestados por ela são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado", finalizou Kuhn.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink