Emater/RS-Ascar capacita extensionistas
CI
Agronegócio

Emater/RS-Ascar capacita extensionistas

Foram capacitados extensionistas para realização de laudos do Proagro
Por:
A baixa ocorrência de chuvas desde novembro faz com que, a cada dia, aumentem os pedidos de indenização por parte dos pequenos produtores gaúchos pelas perdas na safra de milho, através do Programa Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). Diante desse fato, o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa promoveu, nesta sexta-feira (16-12), uma capacitação para os extensionistas dos 45 municípios de abrangência do regional.

Segundo o engenheiro agrônomo e assistente técnico regional (ATR) do Crédito Rural, Gilberto Rodrigues Jaenisch, esse foi um momento não só de esclarecimento de dúvidas dos empregados mais antigos, como também de aprendizado para aqueles que passaram a fazer parte da entidade em 2011. “Na prática, os novos vão aprendendo com os mais experientes”, declarou.

Jaenisch destacou ainda que, somente na região de Santa Rosa, já foi contabilizada uma centena de solicitações de perícia a fim de conseguir a indenização via Proagro. “Temos de observar para não faltar nenhum formulário no momento da realização da perícia e emissão dos laudos. É preciso tomar muito cuidado, principalmente, de como fazer a comprovação de perda”, orientou.

Os extensionistas da Emater/RS-Ascar foram orientados a realizar a perícia e emitir um laudo preliminar no caso de perda parcial. Mas até a primeira visita do perito, o produtor não pode fazer nada que comprometa a análise da área, como cortar a planta e transformar o milho em silagem. O laudo definitivo só será feito ao final da colheita, determinando assim quanto o produtor efetivamente receberá de indenização conforme a perda avaliada.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.