Emater/RS-Ascar de Morro Redondo promove curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal

Agronegócio

Emater/RS-Ascar de Morro Redondo promove curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal

Dando continuidade à Chamada Pública do Leite, aconteceu o curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal.
Por:
467 acessos

Dando continuidade às atividades da Chamada Pública do Leite, nesta sexta-feira (22/07) aconteceu no município do Morro Redondo o curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal. A atividade foi realizada na Comunidade Cristo Rei, no Colorado, durante todo o dia. O curso foi ministrado por Mara Saalfeld, assistente técnica em Bovinocultura de Leite do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, e pela extensionista de Morro Redondo, Adriane Lobo.

A atividade visa atender à demanda dos produtores que participam da Chamada do Leite no que diz respeito ao manejo sanitário dos animais, bem como aos objetivos da Chamada, no que tange à melhoria da produção e a busca da sustentabilidade na atividade leiteira.

O curso conta com uma parte teórica, onde será esclarecido às famílias dos agricultores sobre as diferenças existentes entre Fitoterapia e Homeopatia, seus princípios e aplicabilidade, bem como Manejo Sanitário de uma maneira geral.

Na oportunidade serão feitos preparados homeopáticos para o controle do carrapato, da verminose e da mamite, além da confecção da Pomada Milagrosa e do selante para os tetos das vacas pós ordenha à base de linhaça.

O objetivo do curso é difundir práticas no manejo animal que sejam mais saudáveis, tanto para os próprios animais, como para as famílias e o meio ambiente. Além disso, a redução do custo na compra de medicamentos e produtos veterinários também é uma meta a ser buscada através do convênio da Emater/RS-Ascar e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink