Emater/RS-Ascar e Afubra renovam contrato

Agronegócio

Emater/RS-Ascar e Afubra renovam contrato

O contrato foi firmado na segunda-feira (10) por representantes das duas Instituições
Por:
1412 acessos

A Emater/RS-Ascar e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) renovaram esta semana a parceria, que há mais de três décadas garante o acompanhamento pela Emater/RS-Ascar da classificação do tabaco feita pela Afubra. O contrato foi firmado na segunda-feira (10) por representantes das duas Instituições, na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul (RS).

“Esta parceria dá ao fumicultor gaúcho a segurança de que está comercializando um produto dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura”, destaca o gerente de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar, Edemar Streck. Os critérios de classificação têm como base a Instrução Normativa Nº 10 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que regulamenta a identificação, qualidade, embalagem, marcação e apresentação do produto.

Este ano a previsão é que 90 mil produtores gaúchos enviem 450 mil toneladas de tabaco para as indústrias. A equipe de classificação e certificação da Emater/RS-Ascar acompanhará o processo de recebimento desta safra pelas dez fumageiras do Estado, concentradas entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “Este contrato mostra a confiança depositada pela Afubra e pelo fumicultor no serviço que a Emater presta”, destaca Streck.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink