CI

Emater/RS-Ascar e Afubra renovam contrato

O contrato foi firmado na segunda-feira (10) por representantes das duas Instituições


A Emater/RS-Ascar e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) renovaram esta semana a parceria, que há mais de três décadas garante o acompanhamento pela Emater/RS-Ascar da classificação do tabaco feita pela Afubra. O contrato foi firmado na segunda-feira (10) por representantes das duas Instituições, na sede da Afubra, em Santa Cruz do Sul (RS).

“Esta parceria dá ao fumicultor gaúcho a segurança de que está comercializando um produto dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura”, destaca o gerente de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar, Edemar Streck. Os critérios de classificação têm como base a Instrução Normativa Nº 10 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que regulamenta a identificação, qualidade, embalagem, marcação e apresentação do produto.

Este ano a previsão é que 90 mil produtores gaúchos enviem 450 mil toneladas de tabaco para as indústrias. A equipe de classificação e certificação da Emater/RS-Ascar acompanhará o processo de recebimento desta safra pelas dez fumageiras do Estado, concentradas entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “Este contrato mostra a confiança depositada pela Afubra e pelo fumicultor no serviço que a Emater presta”, destaca Streck.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.