CI

Emater/RS-Ascar e parceiro orientam sobre saneamento básico nas propriedades

Emater/RS-Ascar em São Marcos participaram de um dia de campo sobre saneamento básico no campo


Foto: Nadia Borges

Famílias que fazem parte do plano socioassistencial desenvolvido pela Emater/RS-Ascar em São Marcos participaram de um dia de campo sobre saneamento básico no campo, nesta quinta-feira (12/11), na propriedade de Andreza e Flaviano Rasador, na Linha Santo Antônio Zamoner.

Seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, o público percorreu quatro estações, onde conferiu várias práticas que podem ser adotadas nas propriedades rurais, simples e de baixo custo, como a proteção de nascentes, a implantação de composteira, instalações para tratamento de esgoto doméstico (sistema fossa, filtro, sumidouro ou zona de raízes) e a jardinagem e paisagismo. Essas medidas proporcionam saúde para a família e um ambiente mais agradável e preservado, melhorando a qualidade de vida. Os temas foram apresentados pelo extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Neuri Frozza, técnico agrícola Eri Zanella, equipe técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pelos proprietários.

O dia de campo socioassistencial foi promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, Sicredi, Câmara de Indústria e Comércio (CIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.