Agronegócio

Emater/RS-Ascar e Sicredi arrecadam agasalhos para instituição terapêutica em Augusto Pestana

A Emater/RS-Ascar e a agência da Sicredi de Augusto Pestana fazem campanha para arrecadar agasalhos para instituição que oferece assistência médica e cuidado terapêutico.
Por:
341 acessos

A Emater/RS-Ascar e a agência da Sicredi de Augusto Pestana fazem campanha para arrecadar agasalhos para instituição que oferece assistência médica e cuidado terapêutico. As doações foram entregues, na sexta-feira (15/07), ao Centro de Atenção Psicossocial Regional (Caps AD III) pelos gerentes regionais da Emater/RS-Ascar, Carlos Turra e Vito Cembranel.

Segundo a assistente administrativa da Emater/RS-Ascar, Mariglai Messerschmidt, quem doa é recompensado pela sensação de fazer o bem a quem está passando por privações. 

A coordenadora do Caps AD III, enfermeira Marli Libardi, disse que as doações são muito bem-vindas. A entidade, segundo Marli, atende atualmente 96 pessoas, de 20 municípios. Entre os pacientes, 34 são acolhidos também durante a noite. 

O Caps de Augusto Pestana, assim como os mais de mil existentes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, trabalha para recuperar e reinserir socialmente seus pacientes. Nesses locais, as pessoas recebem atendimento próximo da família, assistência médica e cuidado terapêutico conforme o quadro de saúde, podendo contar com acolhimento noturno.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink