CI

Emater/RS-Ascar entrega alevinos para produtores de Novo Barreiro

Foram quase 22,5 mil peixes entregues, que repovoarão os açudes dos produtores


Alevinos de várias espécies nativas da região, em especial carpas capim, cabeça grande, prateada e húngara, além de jundiás, surubi, traíra, dourado e piavas, entre outros, foram entregues para 62 produtores de Novo Barreiro pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Foram quase 22,5 mil peixes entregues, que repovoarão os açudes dos produtores. A produção obtida destina-se, basicamente, para o autoconsumo e o excedente, para comercialização, especialmente às vésperas da Páscoa.

Além dessas espécies, no município há uma criação intensiva de tilápias, onde 20 produtores estão criando com um total de 400 mil peixes. A piscicultura vem sendo fomentada intensivamente nos últimos anos em Novo Barreiro. Para incrementar ainda mais a atividade, Prefeitura e Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), cederam maquinário para construção de vários açudes para a criação de peixes. 

?Nessa parceria, a Emater faz os projetos, o município entra com o operador, o agricultor com o combustível e a SDR com a máquina. Até o momento, foram melhorados e construídos mais de 20 açudes e tanques foram escavados para criação de peixes?, informou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Larri Lui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.