Emater/RS-Ascar entrega alevinos para produtores de Novo Barreiro

Agronegócio

Emater/RS-Ascar entrega alevinos para produtores de Novo Barreiro

Foram quase 22,5 mil peixes entregues, que repovoarão os açudes dos produtores
Por:
397 acessos

Alevinos de várias espécies nativas da região, em especial carpas capim, cabeça grande, prateada e húngara, além de jundiás, surubi, traíra, dourado e piavas, entre outros, foram entregues para 62 produtores de Novo Barreiro pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Foram quase 22,5 mil peixes entregues, que repovoarão os açudes dos produtores. A produção obtida destina-se, basicamente, para o autoconsumo e o excedente, para comercialização, especialmente às vésperas da Páscoa.

Além dessas espécies, no município há uma criação intensiva de tilápias, onde 20 produtores estão criando com um total de 400 mil peixes. A piscicultura vem sendo fomentada intensivamente nos últimos anos em Novo Barreiro. Para incrementar ainda mais a atividade, Prefeitura e Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), cederam maquinário para construção de vários açudes para a criação de peixes. 

?Nessa parceria, a Emater faz os projetos, o município entra com o operador, o agricultor com o combustível e a SDR com a máquina. Até o momento, foram melhorados e construídos mais de 20 açudes e tanques foram escavados para criação de peixes?, informou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Larri Lui.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink