CI

Emater/RS-Ascar entrega Relatório Anual de Atividades

Para 2017, a meta é dar continuidade aos trabalhos nas áreas estratégicas para o desenvolvimento da agricultura


Para 2017, a meta é dar continuidade aos trabalhos nas áreas estratégicas para o desenvolvimento da agricultura

A equipe do escritório da Emater/RS-Ascar de Estrela Velha, formada pelo técnico em agropecuária Fernando Redin, e pela extensionista social Giana Redin, e acompanhada pelo supervisor microrregional Luís Fernando Rodrigues de Oliveira, realizou na manhã da quinta-feira (22/12), no Gabinete da Prefeitura, a entrega do Relatório Anual de Trabalho, do Estudo de Situação e o Plano Anual de Trabalho para o ano de 2017 ao prefeito Régis Antônio Scapin e à vice-prefeita Claudete Somavilla Ceolin. Também participaram do ato o agente auxiliar administrativo cedido pela Prefeitura para a Instituição, Flávio Hélio Berlt; a prefeita eleita para o exercício 2017 a 2020, Cecília Montagner Ceolin, e o secretário municipal de Obras, Resolei Michelon.

Nos documentos entregues constam as ações desenvolvidas pela Instituição no município durante o ano de 2016, que atendeu a 344 famílias de agricultores familiares e nove da reserva indígena Flor da Mata. Entre as principais ações realizadas pelos extensionistas, constam atividades na produção leiteira, conservação do solo, segurança e soberania alimentar, entre outras. Além disso, seis famílias são atendidas por meio da Chamada Pública do Crédito Fundiário do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Para 2017, a meta é dar continuidade aos trabalhos nas áreas estratégicas para o desenvolvimento da agricultura no município como bovinocultura de leite, solos, segurança e soberania alimentar e elaboração de projetos de crédito rural com vistas a promover a geração de renda e qualidade de vida para os agricultores do município, bem como orientar para a redução da penosidade do trabalho.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.