CI

Emater/RS-Ascar estimula implantação de pastagens perenes em Rondinha

Emater/RS-Ascar realizou a entrega de mudas de grama Tifton 85 e Jigges para agricultores do município, auxiliando no cultivo destas variedades


Visando os benefícios da implantação de pastagens perenes nas propriedades de agricultores familiares do município de Rondinha, nesta segunda-feira (07/11), a Emater/RS-Ascar realizou a entrega de mudas de grama Tifton 85 e Jigges para agricultores do município, auxiliando no cultivo destas variedades, para aumento da produtividade, geração de renda e qualidade de vida das famílias.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin, a grama Jigges é uma das mais recentes cultivares de Cynodon introduzidas no Brasil, com elevada capacidade de suporte em períodos de estiagem prolongados. Já a grama Tifton 85 é uma gramínea do gênero Cynodon spp, perene e estolonífera, com rizomas grossos responsáveis pela manutenção das reservas de carboidratos e nutrientes que proporcionam resistência a secas e geadas. 

Foram entregues cerca de 500 bandejas de gramas. "Estes híbridos são indicados pela produção de massa verde e elevado valor nutricional. Ambas têm se mostrado uma excelente opção para pastagens na pecuária de leite e corte", salientou Luciano. A Emater/RS-Ascar de Rondinha agradece o apoio da Prefeitura que disponibilizou veículo para o transporte das gramas até o município e ao motorista, Cláudio dos Santos, que também auxiliou na entrega das mudas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.