CI

Emater/RS-Ascar participa da 1ª TecnoAgro JBS/Seara em Trindade do Sul

O evento teve o objetivo de apresentar as novas tecnologias do setor de avicultura


Foto: Divulgação

O município de Trindade do Sul foi palco da primeira edição da TecnoAgro JBS/Seara, feira voltada à atividade da avicultura, tecnologia e sustentabilidade, realizada nesta quarta-feira (27/04). O evento foi promovido pela JBS/Seara, com o objetivo de apresentar as novas tecnologias do setor de avicultura, oportunizando troca de experiências entre os produtores e a realização de bons negócios.

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), participou da programação da TecnoAgro e montou um espaço institucional na feira, apresentando algumas de suas ações na região, como segurança e soberania alimentar, organização da propriedade rural e o projeto regional Jardins do Norte Gaúcho.

No espaço, a Emater/RS-Ascar também destacou informações sobre o uso de cama de aviário na agricultura, orientando os produtores rurais a realizaram as análises químicas para utilização da cama de aviário como complementação à adubação química.

A importância do olhar sistêmico na gestão da propriedade rural foi o tema da palestra ministrada pelo extensionista rural e coordenador regional de sistemas de produção animal da Emater/RS-Ascar, Valdir Sangaletti. Desafios e oportunidades do agronegócio e avicultura 4.0 também foram assuntos abordados durante os painéis apresentados no evento.

Prestigiaram a 1ª TecnoAgro, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, os extensionistas rurais e coordenadores regionais, Dulcenéia Haas Wommer e Carlos Roberto Olczevski, o supervisor Leonir Bonavigo, e a equipe municipal da Emater/RS-Ascar de Trindade do Sul, responsável pela organização do espaço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.