CI

Emater/RS-Ascar promove curso de produção agroecológica

em São Gabriel/RS, a partir das 9h


A partir da demanda de produtores, a Emater/RS-Ascar e a Associação dos Horticultores realizam, na quarta-feira (25/09), curso de Produção Agroecológica. A capacitação acontece na propriedade de Ernesto Strieder, na Comunidade Medianeira, em São Gabriel, a partir das 9h. São esperados 12 produtores de hortigranjeiros. 


Durante o curso, será abordado o tema agricultura de base ecológica, com o objetivo de manter a fertilidade do solo de forma equilibrada, macro e micronutrientes utilizados na prevenção de doenças e pragas, convívio com invasoras que servem de repelente a insetos e a substituição de fertilizantes solúveis por produtos naturais. 

A capacitação será dividida em duas etapas. Pela manhã, será abordada a parte teórica e, à tarde, a prática. O curso será ministrado pelo extensionista da Emater/RS-Ascar Renato Mena Barreto de Juli e pelo engenheiro agrônomo Eduardo Abib. Na segunda etapa, serão abordados assuntos como a produção de caldas, biofertilizantes e compostos orgânicos. 


Segundo Juli, o curso dará novas alternativas de produção, além de beneficiar os consumidores com produtos mais saudáveis. “O curso permite levar conhecimento de técnicas simples que podem dar bons resultados, com menor custo”, afirma. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.