Emater/RS-Ascar realiza dois dias de campo na região de Santa Rosa

Agronegócio

Emater/RS-Ascar realiza dois dias de campo na região de Santa Rosa

As atividades fazem parte do programa regional de leite
Por:
898 acessos

A Emater/RS-Ascar realizará, nos dias 07 e 10 de dezembro, Dia de Campo nos municípios de Entre Ijuís e Mato Queimado, respectivamente. As atividades fazem parte do programa regional de leite, que o Escritório Regional de Santa Rosa coordena desde 2008. O objetivo é aumentar a produção, produtividade e a qualidade do leite, além do melhor aproveitamento do produto pelas famílias rurais e a transformação em mais de 20 subprodutos por meio das mais de 40 agroindústrias da região.

No município de Entre Ijuis, o evento acontecerá na propriedade de Lauri e Leoni Gallert, em Esquina Boa Vista com estações em alimentação e bem-estar animal, criação correta da terneira, ordenha higiênica, sustentabilidade familiar e qualidade do leite. Em Mato Queimado, as atividades serão realizadas na propriedade Mumbach, na comunidade do Pontão do Ijui, com estações destacando a irrigação de pastagens, produção de leite à base de pasto, potencialização da produção com redução de custos, máquinas, equipamentos e instalações para produção leiteira, manejo da ordenha e qualidade do leite.

Participam do programa regional, quase a totalidade das 18.347 propriedades rurais que produzem leite, com um rebanho de 237.151 animais, numa produção de 561 milhões de litros anuais e que geram uma renda de R$ 306 milhões anuais, e recebem assistência técnica permanente da Instituição. Tanto os homens, como as 16.000 mulheres organizadas em mais de 700 grupos femininos, participaram de eventos educativos, como dias e tardes de campo, reuniões, excursões, trocas de experiências, cursos práticos e teóricos nas comunidades ou em centros de treinamentos e outras metodologias.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink