Emater/RS-Ascar terá estações temáticas na FenaVindima

EVENTO

Emater/RS-Ascar terá estações temáticas na FenaVindima

E para atrair milhares de turistas, diversas atrações estão sendo preparadas para a 14ª edição
Por:
370 acessos

Maior produtor de vinhos do Brasil, o município de Flores da Cunha festeja a nova safra com uma grande celebração: a Festa Nacional da Vindima (FenaVindima), que vai acontecer de 14 de fevereiro a 1º de março (às sextas, sábados e domingos), no Parque Eloy Kunz.

E para atrair milhares de turistas, diversas atrações estão sendo preparadas para a 14ª edição, com destaque para o vinho, a uva, a gastronomia típica, especialmente o menarosto, prato oficial do município, os produtos coloniais, a cultura, as atrações musicais e os desfiles de carros alegóricos (dias 16 e 23/02 e 1º/03) na rua Borges de Medeiros, entre outras.

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), estará presente na feira, juntamente com as empresas e entidades parceiras, com estações temáticas de: abrigo de agrotóxicos, energia fotovoltaica, plasticultura, irrigação e solos, além de divulgar o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), esclarecendo sobre o processo de legalização dos empreendimentos e seus benefícios. As seis agroindústrias familiares do município assistidas pela Emater/RS-Ascar, e outra do município de Ipê, estarão comercializando seus produtos na feira, entre eles, sucos e geleias.

A Emater/RS-Ascar também está envolvida com a exposição e concurso de uvas, cujas inscrições podem ser feitas até sexta-feira (07/02), e com o Dia da Agricultura Familiar e Exposição de Máquinas (21/02), que terá palestra com o tema "Estações Climáticas", às 16 horas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink