CI

Emater-RS busca parceria com a FAO

O interesse da FAO é em parcerias para fortalecer serviços prestados a comunidades reconhecidas como carentes no Estado


A Emater/RS-Ascar busca firmar um convênio de cooperação inédito com a FAO (Organização das Nações Unidas Para a Agricultura e a Alimentação). A semana passada foi de inúmeras reuniões na Embaixada do Brasil e também na sede da instituição, em Roma, na Itália. O chefe de gabinete, Luiz Antonio Vial, afirma que o interesse da FAO é em parcerias para fortalecer serviços prestados a comunidades reconhecidas como carentes no Estado.

"Acertamos uma nova reunião, nesta semana, para estreitar mais os vínculos e definirmos uma agenda para a assinatura de um convênio entre as partes", informa. . "Os representantes qualificaram a Emater gaúcha entre as três melhores instituições do Brasil que atuam no Serviço de Extensão Rural", conta o diretor administrativo, Cilon Fialho.

Os entendimentos estão sendo mantidos com o representante da Embaixada Brasileira para a FAO, Felipe Goulart, o Oficial Superior de Segurança Alimentar, Stefano Gavotti, o chefe do Serviço de Desenvolvimento do Programa de Campo, Roberto Samanez Mercado, e o subdiretor Geral da FAO, José Maria Sumpsi Viñas, além do embaixador brasileiro para as Nações Unidas, o advogado José Antonio Marcondes de Carvalho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.