CI

Emater/RS irá auditar e classificar grãos da Cotribá

Os técnicos da Emater/RS-Ascar farão a classificação do arroz em casca nas Unidades que a cooperativa mantém em Rio Pardo e Cachoeira do Sul


Líder em diversificação no Estado e a segunda mais antiga cooperativa em atividade no país, a Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda (Cotriba) firmou, nesta segunda-feira (7-04), um Contrato de Prestação de Serviços com a Emater/RS-Ascar. O documento foi assinado pelo presidente da Emater/RS, Mário Ribas do Nascimento, e pelo vice-presidente, Reno Bohrz, em encontro realizado em Ibirubá, onde fica a sede da cooperativa. Participaram também os gerentes da Cotriba e os gerentes de Classificação e Certificação e da Regional Ijuí da Emater/RS-Ascar, respectivamente Vanderlei Pereira e Gaspar Scheid.


"No ramo das exportações não há espaço para a dúvida, por isso queremos andar lado a lado com uma empresa que tem a credibilidade da Emater/RS-Ascar", disse Bohrz. "A credibilidade da Emater/RS-Ascar não começou hoje, por isso deixamos que ela faça o seu trabalho de forma isenta, que não deixa dúvidas quanto à qualidade", completou o gerente comercial da Cotriba, Jaime Tauchert. "Nos sentimos honrados com o convite feito pela Cotriba e esperamos ampliar e estreitar ainda mais a relação com outras cooperativas gaúchas", disse Nascimento.

Os técnicos da Emater/RS-Ascar farão a classificação do arroz em casca nas Unidades que a cooperativa mantém em Rio Pardo e Cachoeira do Sul. Já, no município de Cruz Alta, o trabalho será um pouco diferente. "Vamos auditar todo o processo de coleta, classificação e descarga do trigo, milho e soja na unidade de transbordo, ou seja, no momento em que o grão sai do caminhão e entra no trem com destino ao Porto de Rio Grande", explicou Pereira. O destino dos grãos é o comércio exterior, com exceção do arroz, que abastece o mercado brasileiro. As informações são da assessoria de imprensa Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.