CI

Emater/RS realiza encontro de produtores de leite em Manoel Viana

Foi realizado na sexta-feira (13/05) o Encontro de Produtores de Leite do assentamento Santa Maria do Ibicuí


Foto: Pixabay

Foi realizado na sexta-feira (13/05) o Encontro de Produtores de Leite do assentamento Santa Maria do Ibicuí, em Manoel Viana. O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura e contou com a participação do prefeito Jorge Gustavo Medeiros e do vice-prefeito Antônio Flávio Busnelo. Durante o encontro foram tratados temas relativos ao manejo de pastagens de inverno, abordado pelo professor do Instituto Federal Farroupilha Diego Machado, e pelo acadêmico do curso de Zootecnia João Witor de Oliveira.

De acordo com o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Leandro Filipin Vezzosi, a ação representa a retomada das atividades coletivas nas comunidades rurais após a parada em função da pandemia e as restrições impostas pelos órgãos sanitários. Também ressalta a participação das mulheres no encontro, que são responsáveis pelas atividades do dia a dia da pecuária de leite na maioria das propriedades.

Medeiros, durante o evento destacou a importância das ações feitas às famílias pela Secretaria Municipal da Agricultura que ajudarão a minimizar os prejuízos trazidos pela forte estiagem que atingiu o meio rural neste ano. Entre elas estão à distribuição de cestas básicas, doação de sementes de aveia e azevém e a entrega de sementes de milho para os produtores de leite, programada para o mês de julho.

Segundo a secretária da Agricultura, Luiza dos Santos, a parceria com a Emater/RS-Ascar proporciona vantagens para os agricultores rurais, com novas ações conjuntas programadas para o assentamento e outras comunidades rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.