Embaixada dos Estados Unidos se aproxima de produtores via Aprosoja

Agronegócio

Embaixada dos Estados Unidos se aproxima de produtores via Aprosoja

Representantes do órgão norte-americano estiveram em Cuiabá para entender mais a produção agrícola
Por:
466 acessos

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) recebeu nesta quarta-feira (5) representantes da Embaixada dos Estados Unidos. O objetivo é se aproximar da realidade agrícola mato-grossense e entender a produção de maneira macro. 
 
No encontro, foram apresentados dados levantados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) relativos à produção de soja do Estado, maior produtor do país na oleaginosa. 
 
Os representantes da Embaixada ainda questionaram a respeito do perfil do produtor rural. “O perfil servirá para eles entenderem que muitos desses produtores fazem viagens quase rotineiras ao país para entender a produção por lá e saber o que há de diferente lá em relação ao Brasil. Eles se mostraram abertos a oferecer informações mais direcionadas para o agronegócio”, explica o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin. 
 
Outro ponto, segundo a gerente de Pesquisa e Gestão da Produção, Cristiane Sassagima, é que a Embaixada dos Estados Unidos deseja informar aos produtores norte-americanos a respeito da produção brasileira. 
 
“Eles nos explicaram que muitos produtores têm interesse em entender as diferenças e, principalmente, mostrar dados de produtividade, produção, rentabilidade, nossos desafios e conquistas, por exemplo”, afirma. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink