Embaixador alemão virá ao RS para conhecer potencialidades gaúchas

Agronegócio

Embaixador alemão virá ao RS para conhecer potencialidades gaúchas

O governador José Ivo Sartori convidou o embaixador para visitar o Estado
Por:
625 acessos

As potencialidades do Rio Grande do Sul foram apresentadas ao embaixador alemão e secretário do Ministério de Relações Exteriores para assuntos da América Latina e Caribe, Dieter Lamlé, na tarde desta segunda-feira (17), em Weimar, na Alemanha. O governador José Ivo Sartori convidou o embaixador para visitar o Estado e colocou sua equipe à disposição para o estreitamento das relações institucionais.
 
Para Sartori, é preciso olhar menos para as dificuldades e mais para as oportunidades. "Somos o primeiro estado brasileiro na produção de máquinas e implementos agrícolas. O maior polo moveleiro do país e o segundo metalmecânico da América Latina. O Rio Grande do Sul é o quarto maior estado exportador do Brasil", destacou o governador.
 
" Foi outra reunião muito importante, pois temos boas perspectivas de integração no setor produtivo e esta vinda do embaixador alemão ao RS pode significar a abertura de importantes portas também para a agropecuária gaúcha", ressalta o secretário Ernani Polo.
 
O embaixador comprometeu-se em visitar o Rio Grande do Sul e destacou o interesse em estabelecer parcerias bilaterais. "Temos a Região Sul como parceiro estratégico muito interessante, principalmente pela fronteira com Argentina e Uruguai. Tenho total interesse de, em breve, visitar o Rio Grande do Sul, a fim de identificar oportunidades de estreitar esse relacionamento", garantiu o embaixador.
 
O encontro de trabalho foi acompanhado pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; Geral de Governo, Carlos Búrigo; e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, além do deputado estadual João Fischer.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink