Embalagens garantem segurança na crise, diz especialista
CI
Imagem: Pixabay
CARNE

Embalagens garantem segurança na crise, diz especialista

“O primeiro fator que demonstra essa relevância consiste no manuseio"
Por: -Leonardo Gottems

As embalagens contribuem com a sustentabilidade e a segurança alimentar em tempos de crise, principalmente nos produtos cárneos, segundo afirmou Antônio Ponce, que é Sector Leader South America do setor de Proteínas na Sealed Air, empresa líder em fabricação de embalagens e soluções de proteção. Ele escreveu um artigo que foi publicado pelo portal especializado da CarneTec Brasil.  

De acordo com ele, é fundamental que as empresas repensem ainda mais seus processos de produção, a fim de evitar quaisquer contaminações e garantir produtividade. “Na indústria de alimentos, por exemplo, e mais especificamente na indústria de proteína, a embalagem exerce papel fundamental tanto na garantia de segurança alimentar como na sustentabilidade de toda a cadeia produtiva”, escreveu ele para a CarneTec. 

“O primeiro fator que demonstra essa relevância consiste no manuseio que, normalmente, ocorre nos pontos de vendas ou varejo e que pode ser um grande fator de risco de contaminação do produto. Em uma cadeia de produção de carnes sem embalagens, a proteína passará por diversos pontos de contato, desde os primeiros cortes no frigorífico até o transporte em câmaras e sua distribuição nos açougues ou supermercados”, completou. 

Nesse cenário, o sistema de embalagem a vácuo pode garantir ainda mais durabilidade. “Com a recomendação de isolamento social, os hábitos de consumo estão mudando e as famílias tendem a estocar alimentos para evitar o retorno frequente a lojas e supermercados. Sendo assim, cresce a procura por produtos que ofereçam validade por um tempo maior”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.