Embarques de carne de frango confirmam melhor junho de todos os tempos...

Agronegócio

Embarques de carne de frango confirmam melhor junho de todos os tempos...

As exportações de carne de frango in natura do último mês do primeiro semestre de 2016 somaram 385.673 toneladas.
Por:
566 acessos

Com diferença mínima em relação ao que vinha sendo previsto ainda em junho, as exportações de carne de frango in natura do último mês do primeiro semestre de 2016 somaram 385.673 toneladas.

Embora quase 9% maior que o do mês anterior, esse volume foi menos de 4% superior ao de junho de 2015. Mesmo assim, correspondeu ao melhor resultado registrado para um mês de junho, além de tornar-se o segundo maior volume já embarcado pela avicultura brasileira. Ou seja: acima dessas 385.673 toneladas, apenas as (quase) 410 mil toneladas de julho de 2015.

Lenta, mas consistentemente, o preço médio prosseguiu em recuperação. Aumentou perto de 5% em relação ao mês anterior e alcança, agora, o maior valor dos últimos 10 meses. Mas ainda permanece 8% aquém do registrado em junho de 2015 – uma situação que tende a ser revertida em agosto, se mantida a evolução média registrada a partir de fevereiro.

Frente ao preço ainda negativo, o aumento de volume foi insuficiente para tornar a receita cambial do mês positiva: ela ficou quase 4,5% abaixo do que foi registrado um ano antes. De toda forma, aumentou mais de 14% em relação ao mês anterior e alcançou, em junho, o maior valor dos últimos 11 meses. Foi também a primeira vez nesse período que se ultrapassou a marca dos US$600 milhões 
mensais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink