CI

Embarques de carne de frango continuam em recuperação

Tendência para o primeiro trimestre é a de um volume em torno de 930 mil toneladas


Considerados os volumes médios diários, os embarques de carne de frango in natura seguem em recuperação. Nos primeiros 17 dias úteis do mês (de um total de 21 dias úteis em março) eles ficaram em pouco mais de 16 mil toneladas/dia, resultado muito próximo do registrado em fevereiro (16,048 mil toneladas/dia), mas 7% superior à 14,925 mil toneladas/dia de março do ano passado. 

Pena, somente, que março corrente tenha dois dias úteis a menos que o mesmo mês de 2017. Pois isso, considerada a média atual, corresponde a um volume mensal da ordem de 336 mil toneladas, resultado que corresponde a uma redução de quase 2% sobre as 342,5 mil toneladas de um ano atrás.

Já em relação a fevereiro, bem mais curto (três dias úteis a menos) o aumento deve ser significativo. E como, no mês passado, foram exportadas cerca de 289 mil toneladas de produto in natura, o volume ora projetado para março corrente representará incremento mensal superior a 16%.

Pena, também, que o volume ora registrado esteja sendo alcançado à custa de um preço médio menor. Até aqui, a carne de frango in natura exportada foi negociada por pouco mais de US$1.522,00 a tonelada, valor que não deve sofrer grandes alterações até o final do mês, já que restam apenas quatro dias de exportação.

Assim, mantida a cotação atual, o preço médio de março de 2018 será 1,78% e 8,52% menor que os registrados em, respectivamente, fevereiro último e em março de 2017.

A tendência para o primeiro trimestre é a de um volume em torno de 930 mil toneladas, cerca de 4% a menos que o registrado no mesmo período do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.