Agronegócio

Embrapa, Qualcomm e ISES anunciam parceria para desenvolvimento de tecnologias em drones

A JINC é o espaço para isso", destacou o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, pesquisador Airton Kunz, idealizador do evento.
Por:
161 acessos

Um evento voltado para a discussão da ciência e da pesquisa, com o foco na iniciação científica e o objetivo principal de divulgar e valorizar o conhecimento gerado em instituições de ensino. Assim surgiu a Jornada de Iniciação Científica – JINC em 2006. "Precisávamos criar um momento para despertar os acadêmicos para a prática da ciência, mostrando que ela está mais próxima da sociedade do que parece e que é feita com dedicação, por pessoas dispostas a fazer a diferença. A JINC é o espaço para isso", destacou o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, pesquisador Airton Kunz, idealizador do evento.

A JINC é organizado pela Embrapa Suínos e Aves e pela Universidade do Contestado - UnC, com apoio do Instituto Federal Catarinense - Campus de Concórdia e está integrada à programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Concórdia/SC.

A dinâmica do evento prevê o envio de trabalhos pelos acadêmicos de qualquer área do conhecimento, dentro de formato e prazo estipulado. Os trabalhos são analisados por uma Comissão Científica, formada por profissionais das instituições organizadoras, e são apresentados na forma de comunicação oral e pôster, no dia do evento. Ainda nesse dia, ocorre uma palestra de abertura com profissional da área de pesquisa.

Neste ano, a JINC ocorrerá no dia 18 de outubro, nas dependências da Universidade do Contestado - UnC, em Concórdia-SC. Os interessados em participar podem acessar o site do evento e conferir as datas de inscrição, envio de trabalho e demais informações.


 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink