Embrapa Algodão planeja ações de pesquisa para 2009
A partir desta terça-feira, todos os pesquisadores da Embrapa Algodão estarão em Campina Grande/PB onde participarão de uma reunião geral, convocada pela chefia da Unidade
Em seguida, às 10h, será apresentada a palestra “Estratégias de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Embrapa Algodão para os próximos quatro anos”, proferida pelo pesquisador Carlos Alberto Domingues da Silva, chefe adjunto de PD&I da Unidade. A partir das 10h50, uma primeira mesa-redonda abre a discussão sobre os assuntos tratados anteriormente.
No período da tarde, a partir das 13h40, será apresentado o trabalho realizado no Estado do Mato Grosso pelos pesquisadores Francisco José Correia Farias, Luiz Gonzaga Chitarra e Sandra Maria Morais Rodrigues, que exporão sobre o trabalho do núcleo de PD&I localizado em Primavera do Leste (MT). Às 14h40 está prevista a fala de Flávio Rodrigo Gandolfi Benites, responsável pelo núcleo de PD&I da Embrapa Algodão em Luiz Eduardo Magalhães, no estado da Bahia.
Em seguida, às 15h20, os pesquisadores Camilo de Lelis Morello, Alexandre Cunha de Barcellos Fereira, José Ednilson Miranda e Maria da Conceição Santana Carvalho fazem um balanço do trabalho que vem sendo conduzido no núcleo de PD&I na cidade de Goiânia (GO). Uma mesa-redonda para discutir os assuntos apresentados acontece na sequência.
A reunião prossegue na quarta e quinta-feira, dias 04 e 05, abrindo espaço para os pesquisadores lotados em Campina Grande, Estado da Paraíba e seguindo o mesmo padrão anterior, com palestras seguidas de pesquisadores e com duração de 20 minutos cada, deixando-se cerca de uma hora para a mesa redonda (discussão). Na sexta-feira, no período da tarde, a reunião abre espaço para apresentação de novas propostas de projetos, ações gerências e outros assuntos. Para o encerramento da atividade está previsto um churrasco de confraternização com a equipe técnico-científica da Unidade.